a natureza de deus esforçava-me por imaginar-te como o grande, o único e verdadeiro. com todas as forças da minha alma, eu te considerava incorruptível, inviolável, e estava certo de que tudo aquilo que é sujeito à corrupção é certamente inferior àquilo que não o é. o que poderia fazer contra ti toda a raça de trevas se tivesses recusado combatê-la? se respondessem que te seria prejudicial, serias então violável e corruptível; se dissessem que não serias atingido, deixaria de haver motivo para a luta – na qual então uma parte de ti se misturaria com as forças inimigas e com naturezas não criadas por ti. estas o corromperiam e o degradariam a tal ponto que precisaria de auxílio para libertar-se e purificar-se. admitindo, porém, que tu és incorruptível, então todas aquelas teses são falsas e condenáveis. agostinho. in: confissões. são paulo: paulus, 2002. considerando-se o texto, a conclusão a qual chega agostinho é logicamente verdadeira porque ele aceita como uma de suas premissas a verdade de que deus é a) belo. b) sábio. c) piedoso. d) bondoso. e) imutável.
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Resposta:
A alternativa é a e)imutável
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