"a natureza ama esconder-se" o que Heráclito queria dizer com essa afirmação?
Soluções para a tarefa
Heráclito era um filósofo do período Pré- socrático, que é o período em que os filósofos se preocupavam com a cosmologia, procurando um principio constitutivo das coisas (Archè) .
Portanto, a afirmação da questão aponta para a constatação da diferença entre aparência e essência, já que para ele o principio é o ser em movimento e não o imobilismo deste- pensamento de Parmênides. Tudo se transforma no seu contrário através do devir (processo de mudança) . “A guerra é mãe e rainha de todas as coisas”. É da luta entre os contrários que se harmonizam numa unidade.
O movimento para ele era ilusório, pois as coisas estavam em constante movimento. Exemplo: Nós podemos ver uma mesa parada, mas há átomos que estão se movimentando.
Resposta:
Isto é um fragmento que está relacionado ao que significa natureza para o filosofo, nesse caso a natureza é uma forma que pode vir a ser qualquer coisa, em relação a esconder-se podemos assimilar com o principio de movimento das coisas, pelas qual elas eram o que eram e não são mais.
Explicação:
Isso explica e define o significado de natureza e esconder-se para o filosofo, pois ambas trabalham em conjunto e em sintonia amor.