A nanotecnologia tem futuro promissor na ciência, ao passo que reduz o tamanho dos agentes, tais como moléculas, robôs biológicos, entre outros, e também aumenta a seletividade e especificidade desses agentes. Esse é o caso de nanopartículas de ouro funcionalizadas com citrato: a interação com sistemas que contenham cátions metálicos mono ou bivalentes produz uma variação de cor, a depender do tipo de cátion. Se o cátion interagido é monovalente, observa-se o aparecimento de uma cor vermelha, enquanto se um cátion bivalente está presente no sistema, a cor roxa aparece. Esse tem sido considerado um método eficaz para avaliar a presença de Ti (II) em aço, por exemplo. FAVERO, G.; BRUGIA, M.; MANCIN, F.; BONOMI, R. Synthesis, Purification, and Characterization of Negatively Charged Gold Nanoparticles for Cation Sensing. Journal of Chemical Education, v. 96, 2019. O contaminante do leite, ao ser analisado de acordo com o que propõe o texto, que certamente apresentaria a cor vermelha seria A formaldeído. B ácido ascórbico. C cloreto de cálcio. D hidróxido de sódio. E peróxido de oxigênio.
Soluções para a tarefa
Resposta:
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaab
Explicação:
O contaminante do leite, ao ser analisado de acordo com o que propõe o texto, que certamente apresentaria a cor vermelha seria
A) formaldeído.
O formaldeído deixa o leite com um tom roxo a lilás, é uma tonalidade de cor bem diferente da normal e é relativamente comum que leite com formaldeído seja encontrado em vistorias.
Também já ocorreu, e de vez enquanto ainda ocorre, de encontrarem leite com água oxigenada e ou com soda caustica, tudo para aumentar o tempo de conservação do leite.
Esses problemas não acontecem normalmente com quem processa o leite, mas sim com os produtores, alguns adicionam água, urina e outros produtos tóxicos.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/849744