A música, por mais simples que seja, exerce suas funções em diferentes contextos. Seja ela tocada por um berimbau em uma roda de capoeira, por um violão, por um piano ou tocada no samba com o seu ritmo marcante, acompanhada por letras e melodias, ela conduz o ouvinte a perceber os costumes e manifestações de uma época.
No contexto social, a música possui o objetivo de
a)abordar a relação da música com a sociedade enfocando costumes e a cultura dos povos.
b)apontar os diferentes instrumentos musicais e sua relação com os diversos estilos musicais.
c)destacar as dificuldades e as habilidades musicais presentes nos diversos estilos musicais.
d)mostrar a relação entre o instrumento e o local em que é tocado pelos níveis de dificuldade.
Soluções para a tarefa
Resposta: b)Apontar os diferentes instrumentos musicais e sua relação com os diversos estilos musicais
Explicação: espero ter ajudado!!
A Música é a organização de sons e barulhos produzidos pelo homem. Assim, no decorrer do tempo, foi aprimorada e criando ramificações: LETRA B.
A Música é uma expressão da arte dos sons e tem como função combinar ritmos, melodias e harmonias, de modo que tal combinação seja agradável aos ouvidos alheios. Portanto, a música coordena os efeitos sonoros, a fim de cunhar um valor estético acerca deles.
O marco inicial da música na Europa se deu pelo canto gregoriano e pela música modal. O canto gregoriano é um canto litúrgico, voltado para a contemplação de Deus. É um gênero de música sacra cristã e tem a finalidade de ser uma música-oração. Os fiéis, enquanto cantam, rezam e oram para Deus.
A música modal corresponde à música elaborada por modos. Este tipo surgiu na Idade Antiga e na Média, mas ganhou ênfase no Romantismo. Com escala e tonalidade definidas, a música modal não possui harmonia e apresenta-se ligada a ritos e cultos religiosos.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/24024526