A música na antiguidade deixou pouquíssimos vestígios, sendo praticamente impossível dizer quando o homem começou a fazer música. Alguns estudiosos nem tentam, outros enfrentam o problema com poucos resquícios históricos e preenchem lacunas com alguma teoria ou certas doses de imaginação. Ao que parece, o homem das cavernas dava qual sentido a sua música?
(a) Dava à sua música um sentido formal, havendo um público e um intérprete que utilizava instrumentos analógicos e digitais.
(b) Dava à sua música um sentido religioso. Considerava-a um presente dos deuses e atribuía-lhe funções mágicas. Associada à dança, ela assumia um caráter de ritual.
(c) Dava à sua música um sentido matemático, onde cada músico seria responsável por uma figura rítmica pré-determinada.
(d) Dava à sua música um sentido de entreterimento, sendo apenas para momentos agradáveis sem alguma finalidade específica.
(e) Dava à sua música um sentido aleatório, sem preocupação com a religião e a natureza.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
(c) Dava à sua música um sentido matemático, onde cada músico seria responsável por uma figura rítmica pré-determinada.
Respondido por
1
Resposta:B
Explicação:
Muitos historiadores apontam a música na antiguidade impregnada de sentido ritualístico e como instrumento mais utilizado a voz, pois por meio dela se dava a comunicação e nessa época o sentido da música era esse, comunicar-se com os deuses e com o povo.
Perguntas interessantes