" A morte nada mais é do que a separação dos átomos". O que isso significa no contexto atual?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Depende do ponto de vista! Porque em uma interpretação democritiana (de Demócrito de Abdera) , empedoclitiana (de Empédocles de Agrigento) e estoica (forçando a barra), a separação dos átomos é o retorno à participação desse sujeito ao Cosmos (no caso, à Natureza)
Por exemplo: Se você morrer, seu corpo será enterrado e nas reações químicas que se realizam no seu corpo após a morte, sua carne apodrecerá e se dissolverá além de ser devorada por insetos até virar ossos e pó! Mas sua alma, bem antes disso, já se elevou ao Universo (se claro, você foi uma pessoa que usou bem sua razão e viveu conforme sua natureza, no caso do estoicos) e para Empédocles, sua morte será apenas o retorno dos 4 elementos ao estado original antes de seu nascimento (fogo, terra, água e ar)
Já para Demócrito, os átomos que estavam em você, também voltarão para o estado original (nesse caso o vazio) para se unirem novamente em alguma coisa (no caso do seu corpo, os átomos de seu corpo servirão de proteína para seres vivos terrestres, servirão de Oxigênio para alguma planta e por ai vai).
Creio que esse raciocínio seja atemporal, ou seja, não se aplica o termo atualidade com um evento como a morte que é a mesma desde o sempre! Caso a resposta não tenha sido esta que esperara, refaça-a com um pouco mais de detalhes como por exemplo "o significado da morte no contexto atual"! Ajudará melhor para respondermos! :D
Espero ter ajudado! :)
Explicação: