A moralidade, Bentham exortava, não é uma questão de agradar a Deus, muito menos de fidelidade a regras abstratas. A moralidade é a tentativa de criar a maior quantidade de felicidade possível neste mundo. Ao decidir o que fazer, deveríamos, portanto, perguntar qual curso de conduta promoveria a maior quantidade de felicidade para todos aqueles que serão afetados. RACHELS, J. Os Elementos da Filosofia Moral. Barueri: Manole, 2006. A moral é tema de grande relevância na ética filosófica. Tendo como base os textos e as aulas desta disciplina, assinale a alternativa correta acerca das definições de moral. A. Podemos dizer que a moralidade só pode ser encontrada junto a um Estado de Direito constituído. B. Podemos dizer que até mesmo os animais possuem sua própria moralidade, ou seja, agem conforme vivem. C. Podemos dizer que aquilo que é moral, sempre será fruto de uma ação correta e consciente. D. Podemos dizer que a moralidade só existe onde há justiça, ou seja, moral se dá no rigor da lei. E. Podemos dizer que crianças e animais são agentes amorais, ou seja, que não possuem total consciência da ação moral.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra D) espero ter te ajudado
Explicação:
Podemos dizer que a moralidade só existe onde há justiça, ou seja, moral se dá no rigor da lei (D).
O que é moralidade?
A moral é um conjunto de regras, costumes e formas de pensar de um grupo social, que define o que devemos ou não devemos fazer em sociedade.
O termo moral tem origem no latim morales, cujo significado é “relativo aos costumes”. Enquanto a ética é um fenômeno que corresponde a uma escolha individual, a moral é uma prática social e cultural de cada grupo.
Na moralidade, há uma inclinação ao homem e como ele se relaciona com os valores e com os princípios sociais que os cerca. Portanto, é um hábito, um costume e uma prática que diz respeito à tradição.
Saiba mais sobre moral em: brainly.com.br/tarefa/43602874
#SPJ2