A monarquia constitucional instalada na França, em 1791, criava uma ordem política organizada de acordo com os ideais iluministas, mas não tornava a França um país democrático. Apresente argumentos que justifiquem essa afirmativa.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Que outros privilégios foram criados acima disso. Como por exemplo, o voto a ser censitário, no caso só quem tinha uma certa renda poderia votar. Com isto, 85% da população não podia mais votar.
A burguesia agora, liderava o processo revolucionário.
O período da Monarquia Constitucional na França não pode ser considerado como um governo democrático, pelos seguintes argumentos:
- Mulheres, judeus e pessoas baixa renda não poderiam participar das votações eleitorais;
- Somente homens acima de 25 anos e com determinada renda eram considerados como "cidadãos ativos";
- Foram suprimidas muitas manifestações religiosas;
- A escravidão ainda foi mantida.
Período da Monarquia Constitucional na França
A Revolução Francesa ocorreu a partir de 1789 e culminou em diversas mudanças na estrutura política, social, econômica e religiosa da França. O Antigo Regime foi condenado pelos revolucionários e ideias iluministas foram adotados, como exemplo a adoção de uma monarquia constitucional, onde os poderes do rei seriam limitados e a população iria participar mais ativamente da política.
Entretanto, apesar da adoção de uma constituição, as pessoas consideradas como cidadãos ativos eram apenas homens acima de 25 anos com uma determinada renda mais alta, sendo os únicos que poderiam participar de eleições. Logo, as mulheres, judeus e pessoas de classe mais baixa em geral não tinham direito ao voto. Além disso, a escravidão não foi abolida nas colônias e várias expressões religiosas foram suprimidas.
Aprenda mais sobre a Revolução Francesa aqui: https://brainly.com.br/tarefa/31730891