A moeda possui três funções: instrumento de troca, denominador comum de valores e reserva de valor. Assinale a alternativa que apresenta a principal diferença entre a função instrumento de troca e reserva de valor.
a) Reserva de valor refere-se à função que a moeda possui de comprar ou vender produtos ou serviços, enquanto instrumento de troca diz respeito à função que a moeda assume de ter seu valor igual, evitando que perca, drasticamente, seu poder de compra ao longo dos anos.
b) Instrumento de troca diz respeito à utilização da moeda para compra ou venda de produtos ou serviços, enquanto reserva de valor refere-se à função que a moeda possui de ter seu valor igual, evitando que perca, drasticamente, seu poder de compra ao longo dos anos.
c) Reserva de valor refere-se à função que a moeda possui de equiparar todos os produtos ou serviços a uma única unidade de valor, enquanto instrumento de troca diz a respeito à função que a moeda assume de ter seu valor igual, evitando que perca, drasticamente, seu poder de compra ao longo dos anos.
d) Instrumento de troca diz respeito à utilização da moeda para compra ou venda de produtos ou serviços, enquanto reserva de valor refere-se à função que a moeda assume de manter produtos e serviços de diversos países em uma mesma unidade de valor.
Soluções para a tarefa
Resposta: b) Instrumento de troca diz respeito à utilização da moeda para compra ou venda de produtos ou serviços, enquanto reserva de valor refere-se à função que a moeda possui de ter seu valor igual, evitando que perca, drasticamente, seu poder de compra ao longo dos anos.
Explicação: A principal definição da função instrumento de troca refere-se à necessidade de compra e venda de mercadorias ou serviços, enquanto reserva de valor destina-se à função que a moeda assume de ter seu valor o mais próximo de constante ao longo dos anos, isto é, que ela não perca seu poder de compra de forma radical.
Resposta:
Resposta correta é a letra B!
Explicação:
A principal definição da função instrumento de troca refere-se à necessidade de compra e venda de mercadorias ou serviços, enquanto reserva de valor destina-se à função que a moeda assume de ter seu valor o mais próximo de constante ao longo dos anos, isto é, que ela não perca seu poder de compra de forma radical.