A Modernidade foi um período repleto de mudanças e transformações sociais. Em meio a suas dinâmicas, a Modernidade consolidou um tipo específico de identidade, fundamentado na consolidação dos Estados-nacionais nos séculos XVIII e XIX: a identidade nacional. Com relação a esse tipo de identidade, analise as afirmativas a seguir: I- A identidade nacional indica uma consciência de pertencer a uma sociedade global e multicultural. II- A identidade nacional demanda uma base territorial e uma memória nacional para que os seus membros possam se identificar. III- A identidade nacional indica o pertencimento a uma comunidade política que estrutura a vida nacional e individual. IV- A identidade nacional é uma forma de estímulo à diversidade interna de um país, valorizando pertencimentos locais e regionais.
Soluções para a tarefa
A sequência correta se apresenta em: II, III e IV. Pensar na identidade nacional é notar a diversidade interna, não a consciência de pertencer a uma sociedade global. Na realidade, o mundo é plural, porém, a identidade nacional ressalta o caráter individual desse indivíduo frente ao território que ele vive.
Como notamos a identidade nacional frente o espaço social?
A nacionalidade e a identidade duram até a morte do indivíduo, o que se relaciona a seus costumes, práticas, atividades, relação com o próximo e o mundo ao seu redor.
Por fim, a cultura tem uma grande influência para que a identidade nacional do indivíduo seja preservada.
Mais sobre a identidade cultural:
https://brainly.com.br/tarefa/18514154
Resposta: As afirmativas II e III estão corretas.
ESTÃO CORRETAS:
II- A identidade nacional demanda uma base territorial e uma memória nacional para que os seus membros possam se identificar.
III- A identidade nacional indica o pertencimento a uma comunidade política que estrutura a vida nacional e individual.
Explicação: PODE CONFIAR, RESPOSTA VERIFICADA.