A missão é o principal orientador da empresa. Deve ser construída em forma de afirmação, visando apresentar o motivo da existência do negócio. A existência não é pensar somente no produto, mas no benefício que trará para o público, devendo ser inspiradora, desafiadora e dificilmente alterada. A visão é a situação que o negócio deseja alcançar, também construída em afirmação, pode ser alterada, porque o cenário de mercado também muda. Os valores representam posturas, atitudes e comportamentos necessários na relação com o público e que orientam a execução das atividades. MIYATAKE, Anderson Katsumi; MAZZEI, Bianca Burdini, PARDO, Paulo. Empreendedorismo. Maringá: Unicesumar, 2018. No contexto apresentado, avalie as afirmações a seguir: I. O mapeamento, documentação e análise de aspectos gerenciáveis, ao alcance das decisões da administração, e não gerenciáveis, contingentes ao negócio, consiste no que se chama de elaboração de cenários. II. O uso eficiente do plano de negócio depende mais do processo de elaboração e aplicação do que propriamente do documento resultante. III. Os imprevistos devem ser evitados na execução estratégica do plano de negócios, pois eles consistem em um fator crítico de sucesso. É correto o que se afirma em:.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Explicação:
pag 119
Resposta:
É correto o que se afirma em: I e II, apenas.
Explicação:
I. O mapeamento, documentação e análise de aspectos gerenciáveis, ao alcance das decisões da administração, e não gerenciáveis, contingentes ao negócio, consiste no que se chama de elaboração de cenários.
Correta. Justificativa: "Para ajudar a fazer a elaboração de cenários pode ser utilizada a [...] Análise FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas, Ameaças). Trata-se de uma ferramenta gerencial para conhecer pontos internos e externos ao negócio". Ao interpretarmos esse trecho, chegamos à conclusão que os pontos internos são os aspectos gerenciáveis ao alcance das decisões da administração, e os pontos externos são aspectos não gerenciáveis.
II. O uso eficiente do plano de negócio depende mais do processo de elaboração e aplicação do que propriamente do documento resultante.
Correta. Justificativa: "o sucesso do plano de negócio não depende apenas da elaboração de cada parte, mas saber gerenciar e agir para assegurar que o planejado seja realizado". Ao interpretarmos esse trecho, chegamos à conclusão que a aplicação é igual a gerenciar e agir, e a elaboração de cada parte é o documento resultante.
III. Os imprevistos devem ser evitados na execução estratégica do plano de negócios, pois eles consistem em um fator crítico de sucesso.
Errada. Correção: "se adaptar aos imprevistos que ocorreram ao longo do caminho". Ao interpretarmos esse trecho, chegamos à conclusão que os imprevistos são inevitáveis. Logo, eles são adaptáveis.