A mídia tem contribuído para a noção de que apenas a aquisição da habilidade de leitura e escrita são insuficientes para avaliar o uso da leitura e escrita, tendo surgido a noção de analfabetismo funcional. Sobre este conceito leia as afirmativas abaixo:
I A noção sobre analfabetismo funcional se apresenta a partir do que foi chamado nos anos 70 de functionally literate ampliando assim o conceito literate, uma proposta da da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Consequência disso é o aprofundamento das avaliações sobre leitura e escrita, indo além da apenas da averiguação dessas habilidades.
II A mídia possui um papel importante para a difusão da noção de analfabetismo funcional, criticando as formas de avaliação do nível de leitura e escrita da população realizadas pelo governo. Exemplo disso são reportagens com termos como “desqualificados”.
III O fato de no Brasil os conceitos de letramento e alfabetização serem complementares foi importante para que a noção de semianalfabetismo se estabelecesse em pesquisas e popularmente.
Estão corretas as afirmativas:
Escolha uma opção:
a.I e II. ERRADA
b.I. ERRADA
c.III.
d.I, II, III..
e.II.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Quando pensamos na ideia de analfabetismo funcional, observamos um déficit em nosso país, fato que prejudica a vida de milhões de indivíduos, ao longo da avaliação e uso da escrita como uma forma de aplicação no cotidiano. Apenas a II.
Como podemos ver a atuação da UNESCO em relação a leitura?
A mídia contribui para a crítica do analfabetismo funcional, porém, as mudanças se dão na prática, onde a observação da UNESCO em relação ao analfabetismo tem como proposta o combate e a expansão da alfabetização que é de direito de todos os cidadãos.
O alfabetizado de nível pleno consegue compreender não só uma leitura mais longa como possui entendimento de elementos comuns a partir do letramento.
Mais sobre a leitura:
https://brainly.com.br/tarefa/9952033
#SPJ1
Anexos:
AneBrown:
show
Perguntas interessantes