A mídia, atualmente, representa a principal forma de divulgação de conceitos e ideologias, refletindo-se na maneira como as pessoas percebem o mundo e posicionam-se nele e, dessa forma, em diferentes medidas, determinando o comportamento dos indivíduos. Seu impacto no comportamento alimentar da população é muito grande, pois a alimentação representa não apenas uma necessidade biológica, mas também o desejo dos indivíduos.
Nesse contexto, analise as sentenças a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso:
( ) Crianças até 5 anos não podem ser influenciadas pela mídia pois nesta faixa etária não percebem a diferença entre o real e imaginário.
( ) Todas as faixas etárias são bastante influenciadas pela exposição à mídia, em especial as crianças e adolescentes.
( ) Existe uma relação bidirecional entre a mídia e o indivíduo exposto a ela, ao mesmo tempo que a mídia influencia as escolhas alimentares das pessoas, nos dias atuais, os indivíduos também forçam a indústria a produzir alimentos mais saudáveis.
( ) A população infantil é grande público alvo da industria de alimentos, uma vez que apresentam grande poder de persuasão aos pais.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Escolha uma:
a.
V; V; V; V.
b.
V; V; F; F.
c.
V; F; V; F.
d.
F; V; V; V.
e.
F; F; V; V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
Alternativa correta é d letra a) F; V; V; V.
Crianças até 5 anos não podem ser influenciadas pela mídia pois nesta faixa etária não percebem a diferença entre o real e imaginário. Falso, uma vez que uma criança tem alto poder de consumo e influência entre seus pais, se tornando portanto grande alvo das campanhas publicitárias na mídia.
A influência da mídia no cotidiano é algo visível, sendo o principal meio de comunicação para divulgação de bens e serviços, determinando conceitos, tendência e comportamentos que são adotados pelo indivíduo, seja ele criança, adolescente ou adulto.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás