A microcefalia é uma condição neurológica rara, que vem mobilizando as autoridades médicas brasileiras. Afinal, segundo o Ministério da Saúde, enquanto que entre 2010 e 2014 foram registrados um total de 781 casos em todo o país, durante o ano de 2015 foram registrados 2.401 casos da doença e 29 óbitos em 549 municípios do Brasil. Em 2016, foram mais de 200 mil registros da doença. Diagnosticada quando a cabeça da pessoa é significativamente menor do que a de outros da mesma idade e sexo, a microcefalia normalmente é diagnosticada no começo da vida e é resultado do fato de o cérebro não crescer o suficiente durante a gestação ou após o nascimento (RENAN, 2016). Sobre a doença, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I- Nos bebês, esta má-formação congênita faz com que o cérebro dos bebês "não se desenvolva de maneira adequada: o perímetro cefálico é menor que o normal, fazendo com que ocorra atraso no desenvolvimento neuropsicomotor e comprometimento de áreas cerebrais responsáveis pela linguagem, aprendizagem e cognição.
PORQUE
II- O perímetro normal da cabeça ao nascer é menor que 30 cm.
Assinale a alternativa CORRETA:
a) A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda uma proposição é falsa.
b) As duas asserções são proposições falsas.
c) A primeira asserção é uma proposição é falsa, e a segunda uma proposição verdadeira.
d) As duas asserções são proposições verdadeiras.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta: Letra D.
Explicação: A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda uma proposição é falsa. (Feita e corrigida pelo ava).
Respondido por
3
Resposta:
A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda uma proposição é falsa
Letra A
Explicação:
Corrigido Pelo AVA
Perguntas interessantes
Física,
6 meses atrás
Inglês,
6 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás