Biologia, perguntado por izsabel72, 1 ano atrás

A metodologia utilizada pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) para avaliação do estado de conservação de espécies foi desenvolvida pela UICN (União Internacional para Conservação da Natureza). Ela é amplamente utilizada em avaliações num nível global e adotada por diversos países, uma vez que seus critérios e categorias para definição do risco de extinção das espécies resultam de amplas discussões entre a UICN e a comunidade científica. Assinale a alternativa correta em relação as categorias de conservação de espécies da UICN:
ALTERNATIVAS

Quando se usa o termo "Ameaçada" na Lista Vermelha da UICN, isso significa que a espécie se enquadra em uma dessas categorias: Criticamente em Perigo, Em Perigo, Dados Deficientes e Vulnerável.


Um taxon é considerado da categoria Extinta quando não restam quaisquer dúvidas de que o último indivíduo tenha morrido. Um táxon está Extinto quando exaustivos levantamentos no habitat conhecido e/ou potencial, em períodos apropriados (do dia, estação e ano), realizados em toda a sua área de distribuição histórica, registraram apenas ínfimas populações da espécie.


Quase ameaçada (NT) é o nome da categoria das espécies que ficam perto de serem classificadas nas seguintes categorias: Criticamente em Perigo` , `Em Perigo` ou `Vulnerável`.


A categoria Não avaliada ou Not Evaluated (NE) é considerada para espécies que foram submetidas, de forma equivocada, a critérios de avaliação de risco e que têm possibilidade de estarem extintas.

Soluções para a tarefa

Respondido por ajoniribeiro
14
Quase ameaçada (NT) é o nome da categoria das espécies que ficam perto de serem classificadas nas seguintes categorias: Criticamente em Perigo` , `Em Perigo` ou `Vulnerável

nilzvie: Eu também marquei esta resposta como certa.
lucianomrj: ok
rildo1965: Concordo com a resposta acima.
Perguntas interessantes