A metodologia RAD busca o desenvolvimento de aplicações de modo rápido, com foco em entregas de protótipos, avaliações de usuários e resposta à avaliações. O levantamento de requisitos é um passo fundamental para o RAD pois as partes envolvidas devem estar em sintonia quanto as demandas do software. Diante desse quadro, há alguns recursos que podem ser utilizados, dentre eles:
i. Casos de uso
ii. Brainstroms
iii. Análise de risco
iv. Prototipagem
Apenas i, ii e iv
Apenas iii e iv
Apenas i e ii
Apenas ii e iii
Apenas i, iii e iv
Soluções para a tarefa
A metodologia RAD, em português, Desenvolvimento rápido de aplicações, é uma metodologia relacionada a desenvolvimento de software com um ciclo de testes após fases de desenvolvimento de um projeto.
Explicação:
As três primeiras fases são Modelagem do Negócio, Modelagem dos Dados e Modelagem do Processo. Onde se inicia e se refina a elaboração dos elementos da construção do software. Assim, observa-se os casos de uso e realiza-se brainstorms para a agregação de ideias na criação da aplicação.
Após estas fases, há outras duas fases: Geração da Aplicação e Teste e Modificação onde se cria o programa e este é testado e modificado até seu refinamento final. Assim, enfatiza-se a característica desta metodologia de prototipagem, onde após a criação do programa, este será testado e modificado até atingir-se o protótipo final. Como a metodologia estimula o reuso de componentes já testado, isso também auxilia muito na redução do tempo de teste.
Estão corretas as alternativas i, ii e iv.