) a metodologia da História Oral está associada à construção de identidade e da cidadania, por privilegiar não só o estudo do mais próximo, mas, sobretudo, por colocar os alunos em uma situação de sujeitos da sua própria história. Desse modo a metodologia da História Oral se apresenta como uma alternativa de ensino que além de contribuir com a prática do professor também será um meio de resgatar as memórias que resultam na (re)construção da identidade (...). (BARROS; QUEIROZ, 2012, p. 4) (BARROS, E. V. C. P.; QUEIROZ, M. G., História Oral como uma alternativa no Ensino de História. In. Anais do IV Encontro de Pesquisas Educacionais. Caruaru, 13 e 14 de setembro de 2012.Acessado em 13/12/2018. ) Sobre o trabalho com a História Oral nos anos iniciais do Ensino Fundamental, analise as afirmações a seguir: I – Utilizando a metodologia de pesquisa da história oral, o aluno entrará em contato com recordações populares, crenças, hábitos e valores sociais. II – Atividades como entrevistas não devem ocorrer com os alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, pois os mesmos não sabem utilizar os recursos tecnológicos necessários nesse tipo de atividade.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação: eu mandei a 2 mas foi com erro, ai esta dando 99%, se alguém puder corrigir, tenho certeza que existe apenas uma errada, são elas: 1e.2b.3a.4d.5b, lembrando que essas resposta não estão todas certas ,quem puder compartilhar para verificarmos agradeço
Resposta:
Alternativa E
Explicação:
A aprendizagem da história oral e escrita servem para informar, se comunicar, e, principalmente, apresentar elementos comuns aos indivíduos que interagem entre si.
Os alunos podem passar pelo processo de entrevista e ter os aprendizados dos recursos tecnológicos ao longo de seu ensino fundamental.
Deste modo, a escrita deve acompanhar o processo de alfabetização e letramento, sendo importante que o educador crie experiência para a solução do problema com os demais alunos em sala, o que irá contribuir com o aprendizado, levando em consideração não só a ação mas também a forma como ele foi resolvido.