A membrana da célula nervosa quando não está transmitindo nenhum impulso se encontra numa situação basal denominada potencial de repouso, também conhecido como potencial de membrana. Esse potencial é mantido predominantemente por proteínas específicas que fazem parte da composição da menbrana celular. Sobre estes componentes, considere as afirmações abaixo.
I - Tais proteínas de membranas, mencionadas acima, são responsáveis pela variação da concentração iônica (Na+ e K+) entre o meio intracelular e o meio extracelular.
II - O potencial de repouso da menbrana é mantido também por meio da bomba de Na+ e K+, como um facilitador de íons de Na+ do meio intracelular para o extracelular e de íons de K+ do meio extracelular para o meio intracelular.
III - O transporte ativo da membrana ocorre por meio da bomba de Na+ e k+ e requer o consumo de energia, denominada ATP na situação.
IV - O transporte ativo da menbrana plasmática do neurônio se estabelece por semelhança de gradiente de concentração entre íons de Na+ e K+.
Assinale a alternativa correta abaixo em relacão as afirmacões anteriores:
a.
Somente I e III estão corretas.
b.
Somente I e II estão corretas.
c.
As afirmacões II e IV são corretas.
d.
Somente II e III estão corretas.
e.
As afirmacões I, II e III são incorretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Quando a célula não está transmitindo nenhum impulso, ela se encontra em seu potencial de repouso, também conhecido como potencial de membrana. Esse potencial é marcado por uma eletronegatividade intracelular, que varia nas diferentes células do nosso organismo
eu te dei a resposta, vc tenta achar a alternativa
Perguntas interessantes
Português,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Saúde,
5 meses atrás
História,
10 meses atrás
Sociologia,
10 meses atrás