Português, perguntado por Nathalia94n, 5 meses atrás

A melhor paráfrase para o fragmento "Mesmo que não tenha nascido aqui, Adoniran se incorporou àquela São Paulo de meados do século passado de un
extraordinário", é:
Tempo sugerido para esta questão
À medida que não nasceu aqui, Adoniran se incorporou àquela São Paulo de meados do século passado de um jeito extraordinário.
Adoniran se incorporou àquela São Paulo de meados do século passado de um jeito extraordinário, outrossim não tenha nascido aqui.
Consoante se incorporasse àquela São Paulo de meados do século passado de um jeito extraordinário, Adoniran não nasceu aqui.
Adoniran se incorporou àquela São Paulo de meados do século passado de um jeito extraordinário, apesar de não ter nascido aqui.
Ainda que tivesse se incorporado àquela São Paulo de meados do século passado de um jeito extraordinário, Adoniran não nasceu aqui.

Soluções para a tarefa

Respondido por alexeilmagalhaes
43

Resposta:

A

Explicação:

Respondido por jalves26
24

A melhor paráfrase para este fragmento é:

> Adoniran se incorporou àquela São Paulo de meados do século passado de um jeito extraordinário, apesar de não ter nascido aqui.

Explicação:

Paráfrase consiste em reescrever um texto, usando outras palavras, mas mantendo seu sentido.

Assim, a paráfrase correta para o fragmento acima não pode apresentar alteração de informações.

Além disso, o sentido que há entre as orações deve ser mantido.

Note que entre essas orações há uma relação de concessão, expressa pela locução conjuntiva "mesmo que". Essa relação se mantém com a locução "ainda que".

Isso não acontece com a locução "à medida que" (indica proporção), com o advérbio "outrossim" (indica igualdade) e a conjunção "consoante" (indica conformidade).

Na última opção, a locução "ainda que" também indica concessão. Porém, no texto original a concessão se dá em relação ao fato de Adoniram não ter nascido em São Paulo, não à incorporação da cidade por ele.

Leia mais sobre paráfrase em:

https://brainly.com.br/tarefa/23584560

Anexos:
Perguntas interessantes