Administração, perguntado por rafaelaugustodiniz, 11 meses atrás

À medida que mais mulheres entram no mercado de trabalho – e buscam formar uma carreira –, as organizações se veem (cada vez mais) diante do fenômeno da carreira dupla (dos casais). No passado, muitas companhias não empregavam marido e mulher. Hoje, a existência de muitos casais com carreira profissional faz com que as organizações estejam constantemente buscando alternativas para contornar as consequências oriundas do fato de um casal trabalhar na mesma empresa. Assinale, abaixo, a ação mais indicada para empresas que possuem casais em seu quadro funcional: a)O recrutador deve elaborar métodos que apresentem visões atuais realistas daquilo que a empresa oferece a casais de profissionais. As sessões de orientação promovidas pelo departamento de RH devem incluir informações para ajudar esses casais a identificar problemas potenciais. b)É necessário revisar a política referente a transferências. O segredo é oferecer mais processos diretos e objetivos. c)A organização deve seguir os princípios estabelecidos na cooperação com outras empresas, para que, assim, possa trocar experiências para mitigar riscos e problemas futuros. d)A providência imediata e mais importante a ser tomada é não flexibilizar o horário de trabalho, para que, assim, o casal não tenha privilégios em relação aos outros colaboradores. e)A organização deve estudar a possibilidade de conceder auxílio especial na gestão da autoajuda, apenas a um dos dois membros. Normalmente, casais não estão bem preparados para lidar com os problemas decorrentes de situações externas.

Soluções para a tarefa

Respondido por leticialetro
76

Resposta:

a)O recrutador deve elaborar métodos que apresentem visões atuais realistas daquilo que a empresa oferece a casais de profissionais. As sessões de orientação promovidas pelo departamento de RH devem incluir informações para ajudar esses casais a identificar problemas potenciais.

Explicação:

Respondido por viviamoraaes
34

Resposta: letra A

Explicação:

Por meio do recrutador, essa prática, de fato, permite auxiliar casais de profissionais, identificando e corrigindo os problemas que podem impactar na vida de cada um.

Perguntas interessantes