À medida que aprendemos mais sobre o funcionamento destes genes em situações normais e anormais, chegamos mais perto de tratamentos terapêuticos eficazes. Em relação às pesquisas no campo da genética e suas mudanças na sociedade é incorreto afirmar:1 pontoa) Os avanços no campo da genética têm diminuído os custos e melhorado a produção de diversos medicamentos. B) As novas tecnologias e estudos sobre os genes mutantes podem significar avanços no tratamento e compreensão do câncer. C) O câncer não tem cura nem tratamento. D) Os avanços no campo da genética podem melhorar a qualidade nutritiva de alimentos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A alternativa incorreta é a alternativa C.
Explicação:
Por mais que, atualmente, não haja uma cura definitiva para o câncer, há tratamentos que aumentam as chances de sobrevivências em relação a esses tumores.
A → Quando maior o avanço da genética, mais acessível será os tratamentos e os exames.
B → Definitivamente, o estudo da genética é muito importante em relação ao tratamento do câncer, já que é possível definir algumas das possíveis causas dessa doença, como a presença do gene BRCA, que aumenta as chances de desenvolver câncer de mama.
D → Sim, a utilização de tratamentos genéticos auxilia nos déficits alimentares, um exemplo é a utilização de transgênicos que aumentam a resistência das plantas, logo há maior produção e maior distribuição de alimentos com preços mais acessíveis.