À medida que a empresa açucareira se expandia no Brasil, fez-se opção pela mão-de-obra escrava de origem africana, em substituição ao trabalho indígena. Esta opção pode ser explicada, porque: (Ref. : 202102586753) O uso de escravos africanos alimenta o tráfico negreiro, tornando-o um dos mais lucrativos setores do comércio colonial. Os indígenas eram selvagens e lutavam contra a escravidão, enquanto os negros eram dóceis e submissos Os africanos resistiram ao escravismo através dos quilombos e das revoltas, mas foram mantidos na agricultura, porque os índios desconheciam essa atividade. Os negros dominavam as técnicas do cultivo da cana, enquanto os indígenas não conheciam a agricultura, portanto, seu trabalho não era produtivo. Os indígenas eram frágeis fisicamente e adoeciam com facilidade, já os negros tinham uma constituição física forte, propícia ao trabalho braçal
Soluções para a tarefa
Esta opção pode ser explicada porque o uso de escravos africanos alimenta o tráfico negreiro, tornando-o um dos mais lucrativos setores do comércio colonial.
Escravidão no Período Colonial
O Brasil recebeu quase seis milhões de escravos africanos, a maioria durante o período colonial. Um sistema de comércio de escravos eficiente permitiu que a escravidão se tornasse uma força importante no desenvolvimento do Brasil.
A instituição tornou-se difundida em toda a colônia nos três séculos que compõem a era colonial, com diferenças importantes no tempo e no espaço. Algumas das principais exportações produzidas por escravos africanos no Brasil, como açúcar, tabaco e ouro, tiveram vários impactos globais.
Eles também estimularam importantes desenvolvimentos domésticos, como a criação de mercados internos e o crescimento de cidades como Salvador e Rio de Janeiro, com escravos africanos desempenhando papéis essenciais em todos os lugares.
Mais sobre escravidão no Brasil em:
https://brainly.com.br/tarefa/5123973
#SPJ4