A massificação do homem e da sociedade está atrelada à ideia de padronização em uma sociedade urbanizada, moderna e industrializada. Desse modo, abordagens críticas são fundamentais para se compreender como operam os mecanismos de homogeneização ligados à sociedade de massas e à indústria cultural. Como abordado no capítulo, adiscussão sobre indústria cultural inclui a reflexão sobre a influência de meios de comunicação sobre a sociedade, como a TV, bem como na padronização de gostos, comportamentos e interesses. Os pensadores da chamada "Escola de Frankfurt", fundada em 1924 na Universidade de Frankfurt, Alemanha, discutiram o papel da mídia e seus efeitos nas relações entre informação, consumo, entretenimento e política. Os principais expoentes desse debate são Max Horkheimer e Theodor W. Adorno. Sobre esse tema, assinale a alternativa correta
Soluções para a tarefa
A partir do processo de mercantilização da cultura, não há cultura de massa, ou seja, cultura própria do povo (A).
A Escola de Frankfurt
O que existe são culturas em formatos de bens que são usadas para enriquecimento da classe elitizada e a arte, um instrumento de manipulação para favorecer o consumo desregrado.
A "indústria cultural" é um bem cultural apropriado pelo sistema capitalista. Na Escola de Frankfurt, há pensadores que discordavam entre si sobre o papel da cultura de massa e seus benefícios e malefícios.
Adorno e Horkheimer tinham uma visão pessimista sobre a democratização das artes. Já Walter Banjamin acreditava que as artes deveriam ser divulgadas democraticamente.
Assim sendo, o povo consume a arte capitalista sem consciência de que seu gosto está sendo coisificado, a fim de ser ponte para o lucro do empreendimento capitalista.
Saiba mais sobre a cultura de massa em: brainly.com.br/tarefa/19081783
#SPJ4