Química, perguntado por alessmoreira, 4 meses atrás

A massa atômica estabelece uma escala relativa para as massas dos elementos. Os átomos possuem massas extremamente pequenas e não existe um instrumento de medição capaz de pesá-los diretamente em unidades de massa atômica. Como em situações concretas trabalhamos com amostras macroscópicas constituídas por enorme número de átomos, é conveniente utilizar uma unidade especial que possibilite descrevê-los.

Analise as assertivas a seguir:

I. No sistema SI, o mol é a quantidade de substância que contém tantas entidades elementares (átomos, moléculas ou outras partículas) quantas existem em, exatamente, 12 g (ou 0,012 kg) do isótopo carbono-12;

II. O número de átomos existente em 12 g de carbono-12 foi determinado experimentalmente e denomina-se número de Avogadro (NA), em honra ao cientista italiano Amedeo Avogadro;

III. No ponto de vista de Carvalho (2003 p. 102) geralmente, utiliza-se o número de Avogadro para 7,023 x 1023;

IV. A massa do carbono-12 denomina-se massa molar (M), a qual é definida como a massa (em gramas ou quilogramas) de 1 mol de unidades (tais como átomos ou moléculas) de uma substância.

Assinale a alternativa que no qual indique a resposta correta:


margaretefagundes: Vimos que, quando um sistema atinge o equilíbrio, reagentes e produtos estão presentes no sistema. No entanto, a equação química que representa a reação não nos informa a respeito de quanto de cada substância está presente no equilíbrio.

Soluções para a tarefa

Respondido por marcoscosta001011
14

Resposta:

I, II, IV apenas

Explicação:

I, II, IV apenas

Respondido por lucassaleth
1

Resposta:

Apenas I, II e IV estão corretas.

Explicação:

Perguntas interessantes