Português, perguntado por lyssantonella48, 6 meses atrás

A) Marque a alternativa correta:
( ) O nome científico dos cães domésticos e Canivis Sistemis.
( ) Existem 50 especies de mamíferos carnívoros.
() Os parentes mais próximos dos cães são os lobos-cinzas.
( ) A aproximação dos cães com os humanos foi bem rápida.​

Soluções para a tarefa

Respondido por claudiamachadon
73

Resposta:

eu acho q é a (2)

Explicação:


fg8884526: valeuzão ajudou muito viu
lucienneaparecida: não
lucienelemos807: nnnn ea alternativa 3
Respondido por thaissacordeiro
19

A correta é a letra C: Os parentes mais próximos dos cães são os lobos-cinzas.

A. Falsa. O nome científico dos cães domésticos é Canis Familiaris. A informação pode ser confirmada logo no primeiro parágrafo do texto, na primeira linha.

B. Falsa. O número de espécies de mamíferos carnívoros é 38, e não 50, como aponta a assertiva. O texto apresenta que os cães domesticados ocorreram antes da prática da agricultura.

C. Correta. A informação dos parentes está presente no texto.

D. Falsa. A aproximação não foi bem rápida, como aponta a assertiva. Conforme o texto, essa aproximação de seres humanos com os cães deve ter sido algo lento, e que começou com os lobos-cinzas.

Segue o texto completo:

Cães domésticos, cientificamente chamados de Canis Familiaris, pertencem à família  dos canídeos, que é um grupo de mamíferos carnívoros com 38 espécies. Entre todas  essas diferentes espécies caninas, apenas os cães foram realmente domesticados e,  na verdade, eles foram os primeiros seres vivos a serem domesticados no mundo – isso  aconteceu antes mesmo da prática da agricultura.

Os parentes mais próximos dos cães são os lobos-cinzas. Acredita-se que todo o processo de domesticação tenha começado quando os primeiros lobos, ou o ancestral comum  do lobo-cinza e do cão doméstico, se aproximaram dos locais onde os humanos moravam. Essa aproximação deve ter sido muito lenta, mas, aos poucos, esses animais foram  aceitando o contato dos seres humanos e vice-versa.

Algumas pesquisas afirmam que os cães se comportam de maneiras diferentes quando  são apresentados a emoções positivas ou negativas, por isso se aproximam da gente  de diferentes maneiras – abanam o rabo em determinadas horas ou vão se recolher em  um canto em outras. Esses estudos também consideram que eles distinguem expres-sões faciais humanas, como mostrar um sorriso ou expressão de raiva. E parece que vão  além: reconhecem emoções até pela voz.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes