Geografia, perguntado por viihsampaiom, 10 meses atrás

A maré humana. Realmente há muita gente no mundo? O que deve ser considerado para responder se há muita gente no planeta?

Soluções para a tarefa

Respondido por nicolasinacio3per654
1
Antes de responder está pergunta, devem ser levados em conta alguns fatores cruciais para o entendimento da questão de superpopulação Mundial.

-Densidade Demográfica/Populacional
Como as pessoas estão distribuídas pelo mundo? Estão Aglutinadas ou Dispersas?
Perguntas importantes a se fazer, pois, em muitos países, a população está concentrada em uma pequena área, seja por motivos climáticos, como no Canadá, ou por motivos sociais, como por exemplo, melhores propostas de emprego, fator que acontece em muitos paises; tomando por base o Brasil, Onde está a maior parte da população? Hoje em dia está nos centros urbanos, que são fonte de empregos e melhores condições de vida.

-Países Na Pobreza (Anexado a Teoria de Malthus)
Malthus propõe em sua teoria que a causa da miséria é a alta taxa de natalidade, a teoria Neomalthusiana, e seus simpatizantes, continuam a dizer o mesmo; a teoria não ficou de todo obsoleta, Malthus apenas não contava com o avanço da tecnologia, para a produção de alimentos.
A relação entre a superpopulação e a Teoria de Malthus, é que em muitos países, ainda na miséria, a taxa de natalidade está altíssima olhando termos de pobreza, então, conclui-se que em muitos países miseráveis, a pobreza causa Superpopulação.

-Países com área de densidade Demográfica pequena porém altos níveis de pessoas por km^2. Exemplificando o Japão, onde em suas pequenas ilhas, acotovelam-se muitas pessoas.

-Fator Ambiental.
Com o crescimento descontrolado da população, a tendência é que o meio-ambiente não suporte a população, como por exemplo, no dia 1° de agosto, o planeta entrou em débito com a natureza.

Concluindo: Há muitas Coisas a serem levadas em conta, antes de que possam haver respostas consisas sobre o assunto, muitos geógrafos afirmam que a população está crescendo descontroladamente, em oposição a estes outros dizem que tudo é relativo.

*Espero ter Ajudado*
Perguntas interessantes