A máquina de turing (mt) é um dispositivo inventado em 1936 por alan turing, que pode fazer tudo o que um computador real faz. No entanto, mesmo uma máquina de turing não pode resolver certos problemas que estão além dos limites teóricos da computação. A respeito da mt analise as assertivas a seguir. I. Qualquer modelo geral de computação permite calcular as mesmas funções que uma mt (ou, tudo o que se pode computar coincide com as linguagens reconhecidas pelas máquinas de turing). Ii. Em uma mt, inicialmente a fita contém apenas a cadeia de entrada e todo o resto está em branco, tanto à esquerda do primeiro caracter da entrada quanto à direita do último caracter. Iii. Um movimento da mt é uma função do estado do controle finito e do símbolo atual da fita. Em um movimento, a mt deve sempre mudar de estado para outro (não podendo ser o mesmo) e gravar um novo símbolo na célula atual da fita, substituindo a existente (não podendo ser o mesmo símbolo). Iv. O conjunto dos estados finais é vazio se a mt é transformadora de uma cadeia de entrada em uma cadeia de saída, isto é, como um modelo para descrever procedimentos (ou computar funções). Estão corretos apenas os itens:
Soluções para a tarefa
A máquina de Turing teve importância fundamental no desenvolvimento das áreas de contabilidade, teoria dos autômatos formais e análise de algoritmos. Com isso a alternativa correta é letra B).
Características da Máquina de Turing
- Dispositivo teórico que foi concebido muitos anos antes de existirem os modernos computadores digitais.
- É um modelo abstrato de um computador, se restringindo apenas aos aspectos lógicos de seu funcionamento. Na máquina de Turing pode-se modelar qualquer tipo de computador digital.
- Turing também se envolveu na construção de máquinas para quebrar os códigos secretos das comunicações alemãs no período da Segunda Guerra Mundial, Utilizando alguns dos conceitos teóricos desenvolvidos para o modelo de computador universal.
Enunciado Completo
A máquina de Turing (MT) é um dispositivo inventado em 1936 por Alan Turing, que pode fazer tudo o que um computador real faz. No entanto, mesmo uma máquina de Turing não pode resolver certos problemas que estão além dos limites teóricos da computação. A respeito da MT analise as assertivas a seguir.
I. Qualquer modelo geral de computação permite calcular as mesmas funções que uma MT (ou, tudo o que se pode computar coincide com as linguagens reconhecidas pelas máquinas de Turing).
II. Em uma MT, inicialmente a fita contém apenas a cadeia de entrada e todo o resto está em branco, tanto à esquerda do primeiro caracter da entrada quanto à direita do último caracter.
III. Um movimento da MT é uma função do estado do controle finito e do símbolo atual da fita. Em um movimento, a MT deve sempre mudar de estado para outro (não podendo ser o mesmo) e gravar um novo símbolo na célula atual da fita, substituindo a existente (não podendo ser o mesmo símbolo).
IV. O conjunto dos estados finais é vazio se a MT é transformadora de uma cadeia de entrada em uma cadeia de saída, isto é, como um modelo para descrever procedimentos (ou computar funções).
Estão corretos apenas os itens:
A I, II, III
B I, II, IV
C I, III, IV
D II, III, IV
E I, II, III, IV
Leia mais sobre Máquinas de Turing aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/52805133
#SPJ4