A maneira de passar para a vida adulta está relacionada com a cultura .pesquise sobre o tema e comente como os povos indigenas e outras cultura marquem essa passagem
Soluções para a tarefa
E aí? De boa?
Eu separei dois rituais q eu conheço.
Indígenas: na tribo indígena Saterê - Mawé, quando os adolescentes do sexo masculino completam a idade de mais ou menos 14 anos, eles podem pedir para ser realizado o " ritual da tucandeira", em que o adolescente coloca a sua mão em uma espécie de luva cheia de formigas tucandeiras retiradas da mata, o adolescente, precisa aguentar as picadas das formigas por um certo tempo sem demonstrar qualquer sensação de dor. Se ele conseguir passar pelo ritual, ele oficialmente se torna um homem.
Judeus: Quando um judeu atinge a sua maturidade (aos 12 anos de idade para as meninas, 13 anos de idade para os meninos), passa a se tornar responsável pelos seus atos, de acordo com a lei judaica. Nessa altura, diz-se que o menino passa a ser Bar Mitzvah ( "filho do mandamento"); e a menina passa a ser Bat Mitzvá ( "filha do mandamento").
Durante a cerimônia o adolescente do sexo é masculino chamado pela primeira vez para a leitura da Torá (conhecido como Pentateuco pelos cristãos). Ao ser chamado pela primeira vez, o jovem pode, a partir daí, integrar o miniam (quórum mínimo de 10 homens adultos para realização de certas cerimônias judaicas). Em alguns casos durante essa cerimônia alguns meninos são circuncidados ( é cortado o seu prepúcio, a pele que cobre a glande). Para eles é a ocasião mais importante na vida de um judeu qnd ele atinge a idade para entrar na aliança com Deus e no compromisso de manter, estudar e praticar todos os mandamentos da Torá, aos treze anos de idade.
Bons é baseado em alguns conhecimentos e pesquisas minhas.
Espero que possa te ajudar!
Bons estudos, vlw!