A maioria dos quilombos tiveram sua existência curta, quando descobertos eram reprimidos violentamente. Muitos existiram no Brasil e centenas ainda existem, formando o que hoje é chamado de
(a) Favelas.
(b) Comunidades quilombolas.
(c) Comunidade das pedras.
Me ajudem Por favor❤
Soluções para a tarefa
Explicação:
Remanescentes de quilombolas
Muitas comunidades remanescentes de quilombolas vivem em situação precária, onde não são respeitadas o modo de vida e ainda são vítimas de assassinatos, de destruição de suas casas e desapropriação de suas terras.
Por meio da legislação, da Constituição de 1988, as comunidades quilombolas têm garantida a sua proteção cultural, vida digna e liberdade para viverem de acordo com suas tradições culturais, além da preservação de suas terras. No entanto, é possível perceber que essa população está sendo negligenciada e sobreviver ainda é um desafio.
Cerca de 3.045 comunidades quilombolas no Brasil já foram certificadas pela Fundação Cultural Palmares, do Ministério da Cultura. Com esse reconhecimento o povo remanescente pode obter benefícios do governo e manter preservada sua existência através do direito de ter moradia em territórios quilombolas, do direito de educação, saúde e lazer e da conservação da sua história.
LETRA (B) Comunidades Quilombolas,
Bons Estudos!!!