A maioria dos objetos não possui uma superfície totalmente lisa. As superfícies possuem variações como os veios da madeira, os relevos de um revestimento em canjiquinha ou a textura do tecido, por exemplo. O V-Ray oferece mapas de texturas que simulam as deformações nas superfícies dos objetos tridimensionais, com base em informações de cor nas imagens das texturas. Com relação ao funcionamento e as vantagens para cada mapa, analise as afirmativas a seguir.
I. Os dois mapas de texturas oferecidos pelo V-Ray simulam os efeitos de relevo com base em informações de cor das texturas.
II. As texturas do tipo Bump criam o relevo através de um artifício visual que gera sombra, sem a criação de novos polígonos (faces). Pode ser gerado através de um mapa de cinzas, onde o preto é ausência de relevo e branco é relevo total. Este efeito pode ser usado próximo à câmera pois tem boa deformação.
III. As texturas do tipo Displacement criam o relevo diretamente na malha, formando novos polígonos, alterando a geometria. Este efeito mais pronunciado exige mais memória do computador e maior tempo de renderização.
É correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a. I, apenas.
b. II, apenas.
c.
I e II, apenas.
d.
I e III, apenas.
e.
II e III, apenas. (Incorreto)
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Resposta:
d.
I e III, apenas
Explicação:
corrigido pelo ava
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