Saúde, perguntado por luisaeduardafreitas, 11 meses atrás

A maioria dos jovens preocupam-se em prevenir gravidez e não as ISTs. Explique por que isso pode representar um risco a sua saúde?​

Soluções para a tarefa

Respondido por zevitorvc
2
Isso representa risco porque se cria a falsa impressão de que se está protegido apenas usando métodos contraceptivos. Dessa forma, negligencia-se o uso do preservativo, o que se traduz no aumento da incidência de diversas ISTs. Podemos citar a sífilis, que recentemente viu um aumento considerável de casos, além do HIV, que se torna uma doença crônica a partir da infecção.
Respondido por Isadora2014003012
1

Resposta: Adolescentes grávidas com idades entre 15 e 19 anos são mais propensas do que as adultas a terem abortos inseguros. Estes casos podem levar a problemas de saúde duradouros e a mortes maternas por complicações na gravidez e no parto.  

Os bebês de mães adolescentes também são mais propensos a ter baixo peso ao nascer, o que pode impactar a longo prazo sobre a saúde e o desenvolvimento.Além disso, existe a falta de informação sobre como evitar a gravidez. Embora diversos métodos contraceptivos sejam disponibilizados pelo Sus, muitos jovens não os usam, mesmo sabendo dos riscos. É importante mencionar que, em algumas situações, as meninas se encontram incapazes de recusar o sexo, e as consequências são muito preocupantes.

Adolescentes grávidas com idades entre 15 e 19 anos são mais propensas do que as adultas a terem abortos inseguros. Estes casos podem levar a problemas de saúde duradouros e a mortes maternas por complicações na gravidez e no parto.  

Os bebês de mães adolescentes também são mais propensos a ter baixo peso ao nascer, o que pode impactar a longo prazo sobre a saúde e o desenvolvimento.

Explicação:

Perguntas interessantes