Biologia, perguntado por rosileneleticia993, 6 meses atrás

A maioria das viroses causa sintomas como febre, mal-estar, dores no corpo, dores de cabeça e vômitos, dificultando, assim, um diagnóstico mais preciso utilizando-se como base o quadro clínico do paciente. Esse é um dos motivos pelos quais muitos médicos dizem apenas que estamos com uma virose. O comportamento frente a uma virose é diferente do comportamento diante de uma bacteriose ou uma protozoose, considerando que os microrganismos causadores dos citados males apresentam natureza biológica diferente. Sobre os vírus, assinale a alternativa correta.

São facilmente controlados com medicamentos por apresentarem baixa taxa de mutação.

Possuem a capacidade de evoluir de maneira rápida.

São muito letais, pois com um pouco de carbono, hidrogênio e nitrogênio eles podem sintetizar moléculas orgânicas básicas.

A atual geração de antibióticos é bastante eficaz para a maioria das viroses.

São geneticamente versáteis por possuírem DNA e os três tipos de RNA.




ME AJUDEMMM​

Soluções para a tarefa

Respondido por Lucasneiva77
1
Essa questão ficou formulada um pouco estranha, mas tá aqui o que eu responderia:

Não são facilmente controlados, muitos possuem alta taxa de mutação, como a gripe e o vírus do HIV, por isso que são tão difíceis de combater:

Sim, pois são seres minúsculos que quando tomam conta de uma célula, conseguem se reproduzir aos milhares, favorecendo mutações genéticas.

Não necessariamente, apoia muitos vírus não são letais, como a herpes, onde a pessoa vive a vida inteira com esse vírus sem que ele te mate

NÃO! Antibióticos são para bacterioses

Não! Vírus são seres parasitas intracelulares, eles precisa infectar uma célula para que possam produzir proteínas específicas para sua reprodução, logo, eles não precisariam dos 3 RNAs em sua estrutura.

Espero ter ajudado
Perguntas interessantes