A maioria das obras de Tintoretto é de temática religiosa, representando os dogmas cristãos e o universo bíblico. É o caso desta obra, em que a cena representada é o momento primeiro do sacramento da comunhão, quando Cristo divide o pão. Em relação a perspectiva desenvolvida pelo artista na obra, é incorreto afirmar:
Há um deslocamento do eixo central, promovendo um deslocamento, também, do observador em reação à obra;
A luz foi utilizada por Tintoretto como forma de ordenar a composição, e é por isso um elemento vital nesta obra;
Os contrastes entre luz e obscuridade criam o caráter cósmico da obra, que comove e enternece, e dão ao conjunto uma atmosfera de intensa dramaticidade e espiritualidade;
Cristo se destaca pelo tamanho e pela convergência do ponto de fuga;
O movimento, outro aspecto importante nesta composição, dá-se pela concordância de linhas: tanto curvas, sugeridas pelo posicionamento dos personagens, quanto retas, que convergem para o ponto de fuga no canto direito da composição, explicitadas pelas linhas da mesa colocada em posição diagonal.
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Resposta: letra D , Cristo se destaca pelo tamanho e pela convergência do ponto de fuga; esta seria a alternativa que é incorreto afirmar pois é exatamente ao contrario disso!
Explicação:
Cristo não se destaca nem pelo tamanho, nem pela convergência do ponto de fuga, como ocorria na estética renascentista, por exemplo, na Última Ceia de Leonardo Da Vinci . Portanto letra D.
ESPERO TER AJUDADO( OBS: também sou do pensi ; ) ,eu fiz essa prova )
sophiaGuerreiro1904:
ajudando a gnt a ganhar ponto na pm, gostei!
Perguntas interessantes