Biologia, perguntado por gustavomai435, 10 meses atrás

A maior parte dos peixes fazem reprodução externa. Por que esses animais precisam produzir muitos gametas?​

Soluções para a tarefa

Respondido por rafaelsantos975
8

Resposta:

Porque ao contrario da fecundação interna esses gametas vão sofrer influência direta das variações ambientais, então na água vai ser mais difícil dos gametas se encontrarem comparando se fosse dentro do corpo do animal. Sendo assim quanto mais gametas forem produzidos maior chance de sucesso de fecundação.

Respondido por niconiconiixhan
3

Resposta:

Se o encontro do óvulo com o espermatozóide acontecer fora do corpo da futura mãe a fertilização é chamada externa e se ocorrer dentro do corpo, interna. Nos peixes (assim como nos anfíbios) a fertilização é principalmente externa. Isso quer dizer que os machos e fêmeas precisam desovar juntos, quase ao mesmo tempo para que a fertilização ocorra com sucesso.

Explicação:

Fecundação Externa :

Nesse tipo de fecundação os gametas se fundem fora do corpo da fêmea, no ambiente. Na fecundação externa é preciso que haja água para que os gametas masculinos consigam se deslocar até o feminino. Além disso, é preciso que os machos eliminem grande quantidade de gametas para garantir que eles alcancem os óvulos.

Existem algumas estratégias utilizadas pelos animais para facilitar que ocorra a fecundação. Os sapos, por exemplo, usam o "abraço nupcial" em que seguram a fêmea durante a cópula e lançam os espermatozoides logo em cima dos óvulos recém-postos.

Os animais que se reproduzem com fecundação

externa são ovíparos, pois o desenvolvimento embrionário dos descendentes ocorre dentro de ovos. Entre os animais que se reproduzem assim, estão vários invertebrados como insetos, aracnídeos, moluscos, entre outros e também alguns vertebrados, como peixes e anfíbios.

Perguntas interessantes