Sociologia, perguntado por cinthiapandap5l8vq, 1 ano atrás

A maior indústria exportadora dos Estados Unidos da América não é a dos aviões ou dos automóveis, é a do entretenimento. (...) A expansão das redes globalizadas de mídia e das tecnologias de comunicação por satélite dão origem a um novo e poderoso meio de alcance mundial. Estas redes levam Hollywood a cidades remotas — o número de televisores por 1.000 pessoas quase duplicou entre 1980 e 1995, de 121 para 235. E a difusão das marcas mundiais — Nike, Sony — estabelece novos padrões sociais de Nova Delhi a Varsóvia e ao Rio de Janeiro. Este assalto da cultura estrangeira pode colocar em risco a diversidade cultural e levar às pessoas o receio da perda da sua identidade cultural. É necessário apoiar as culturas nativas e nacionais — para que floresçam lado a lado com as culturas estrangeiras.

(LUCCI, Elian Alabi. A era Pós-Industrial, a Sociedade do Conhecimento e a Educação para o pensar)
A partir da reflexão citada é possível inferir que:

Soluções para a tarefa

Respondido por Sabrinaalmeid4
7
Olá,

  A globalização é a forma como um capitalismo age em forma de redes, estas redes são técnicas e informacionais e quem não consegue se adaptar acaba perdendo.espaço, e isto causa grande benefício para países ricos, pois a sua capacidade de adaptação é mais alta.

Como dito as redes são informacionais, isto significa que elas são capazes de trocar informações através das redes que lhe são intrínsecas fazendo com que assim a articulação dos indivíduos e instituições que são abrangidos pela globalização consigam trocar ideias e inovações.

  A globalização difunde uma cultura homogenizada para todas as populações, ditando comportamentos sociais, roupas, maneiras de portas e uso das tecnologias, eliminando as singularidades dos locais.
Perguntas interessantes