Administração, perguntado por gabrielvargasbessa, 6 meses atrás

A magnitude do impacto na qualidade do ar em uma determinada região depende das condições atmosféricas dominantes, responsável pelo transporte, transformação e dispersão dos poluentes emitidos, bem como possíveis ocorrências de situações críticas de poluição do ar, provenientes de fontes fixas e móveis. A dispersão atmosférica de poluentes é função de um conjunto de parâmetros meteorológico e topográficos que atuam simultaneamente no sentido de aumentar ou reduzir os níveis de poluição em uma determinada região

Com relação aos fatores que influenciam a poluição do ar, alternativa incorreta.

a.
A direção e velocidade dos ventos desfavorece o transporte e a dispersão dos poluentes atmosféricos, determinando sua trajetória e alcances possíveis. Em situações de calmaria ocorre a estagnação do ar, proporcionando um aumento nas concentrações de poluentes na região local.

b.
A magnitude do impacto na qualidade do ar em uma determinada região depende das condições atmosféricas dominantes, responsável pelo transporte, transformação e dispersão dos poluentes emitidos, bem como possíveis ocorrências de situações críticas de poluição do ar, provenientes de fontes fixas e móveis.

c.
A dispersão atmosférica de poluentes é função de um conjunto de parâmetros meteorológico e topográficos que atuam simultaneamente no sentido de aumentar ou reduzir os níveis de poluição em uma determinada região.

d.
As condições meteorológicas que constituem fatores importantes para a definição dos níveis de poluição na atmosfera, influenciam o tempo de permanência do poluente no local lançado.

e.
A temperatura pode alterar significativamente a dispersão dos poluentes em uma determinada região, uma vez que sua variação pode influenciar diretamente na estabilidade atmosférica, fazendo com que seja criada uma região favorável à convecção.

Soluções para a tarefa

Respondido por mahob72234
2

Resposta:a. A direção e velocidade dos ventos desfavorece o transporte e a dispersão dos poluentes atmosféricos, determinando sua trajetória e alcances possíveis. Em situações de calmaria ocorre a estagnação do ar, proporcionando um aumento nas concentrações de poluentes na região local.

Explicação:

Gabarito! http://www.de.ufpb.br/~mds/DissertacoesAprovadas/Dissertacao_Luciana_Alves_Nobrega-2013.pdf

Perguntas interessantes