A macroeconomia preconiza o conhecimento do comportamento global, os fenômenos econômicos e sua distribuição em uma estrutura ou em um setor, que ajudam a compreender as relações entre elementos como a renda nacional, o nível dos preços, a taxa de juros, o nível da poupança e dos investimentos, a balança de pagamentos e o nível de desemprego. Tais variações são demonstradas nos textos acima. Assim, redija um texto dissertativo, sobre a taxa de juros e a política fiscal que impulsionou o crescimento no ano de 2017 na arrecadação federal no Brasil, contemplando os seguintes aspectos:
1. Conceituar a política fiscal.
2. Pesquisar e citar medidas utilizadas e as metas adotadas para a recuperação.
3. Apresentar críticas as ações e justificativa às decisões governamentais para superar a baixa arrecadação nos três últimos anos antes deste crescimento.
O seu texto resposta deverá ter no máximo 30 linhas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
No caso podemos afirmar que a política fiscal diz respeito aos mecanismo que o estado se vale como forma de possibilitar o ajuste fiscal de um determinado setor.
Nesse quesito, questões como aumento ou diminuição da taxa de juros, possibilidade de redução ou aumento de determinados impostos, dentre outros, fazem parte da política fiscal.
Logo, tais fatores também podem ser tidos como modo de recuperar uma economia ou ainda possibilitar a recuperação do valor da moeda.
A baixa arrecadação dos ultimo anos vem sendo sentida de forma mais latente tendo em vista o aumento dos gastos. Nesse sentido, é importante que haja o ajuste dessas contas.
espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás