A luz incandescente deixou de ser comercializada para uso doméstico. Porque?
Soluções para a tarefa
Explicação:
Esta regulamentação ocorreu pelo fato de que as lâmpadas incandescentes não atingiam os níveis mínimos de eficiência energética estabelecidos pelo Inmetro. ... Apesar de as lâmpadas incandescentes serem mais baratas no ato da compra, elas não garantiam durabilidade, qualidade e segurança devidos.
Espero ter ajudado ♡♡
Olá
Bom, as lâmpadas incandescentes funcionam da seguinte forma: há um material dentro da lâmpada, geralmente tungstênio, que recebe corrente elétrica aumentando sua temperatura. Nesse aumento de temperatura ele emite um espectro luminoso, que permite utilizá-lo como fonte de luz. Mas haviam dois problemas:
1 - Com o aumento de calor, o material de desgastava e numa temperatura altíssima o contato com o oxigênio seria fatal, então foi necessário adicionar um gás inerte dentro da lâmpada.
2 - A vida útil tanto do gás quanto do material era baixa, portanto a lâmpada necessitava ser trocada de forma recorrente (em média, a cada 4 meses).
E com novas tecnologias mais eficientes, como a fluorecente e a LED, ela foi se tornando obsoleta até ser proibida a comercialização em 2014.
Espero ter ajudado :)