A LUZ E O SOM NA ARTE
O artista dinamarquês Olafur Eliasson (1967-) realizou um projeto na galeria Tate Modern, em Londres, para explorar a experiência dos moradores da cidade com o clima e as conversas que as pessoas Costumam ter sobre o tema. Em sua instalação, um sol e uma fina névoa dominam o ambiente de um grande espaço do museu.
Para ampliar a sensação de céu aberto, o teto foi forrado com espelhos de modo a refletir o espaço que está embaixo. O sol é na verdade um semicírculo que se torna um círculo inteiro ao se refletir nos espelhos, que ligam o espaço real à reflexão. O semicírculo é composto de centenas de lâmpadas que emitem apenas a cor amarela. Essas lâmpadas costumam ser usadas na iluminação pública e fazem com que tudo no ambiente pareça amarelo ou preto aos olhos do observador.
O artista acredita que a variação climática – vento, chuva, sol – é um dos poucos encontros possíveis com a natureza para aqueles que vivem nas cidades.
Nessa instalação, ele chama a atenção para o ato cotidiano de perceber o mundo ao redor.
Faça um texto (mínimo 20 linhas) com ilustrações, a respeito do seu ponto de vista do clima. ( use sua criatividade)
Soluções para a tarefa
Resposta:O Clima Nos Influencia !
Explicação:
O texto nos faz refletir a coorelação do meio ambiente que nós humanos criamos e o ambiente naturalmente nos formando o que somos hoje, e o quanto pouco tempo nós nos inserimos em meio as cidades modernas com o nosso chão sendo apenas uma plataforma retilínea, o artista tambem observa o que as pessoas conversam sobre o tema que é o relacionamento humano com o ambiente exterior e que ele ressalta que o sol é o nosso meio de perceber o mundo com espelhos para formarem o sol como o vemos e o que ele realmente significa para os nossos dias cotidianos, há uma expressão 'depressão sazonal' nos países mais proximos ao hemisferio Norte, Durante o inverno as pessoal tem o estado fisico e emocional alterados com a menor iluminação do sol e o dia mais curto, e as temperaturas mais baixas, a tonalidade muda radicalmente nestes lugares, tambem temos um sensor natural que aciona ao anoitecer que é a cor alaranjada do sol e roseada, as vezes, isso nos faz descarregar serotonina no cerebro dando nos a sensação de que temos que nos recolher para posteriormente descansar, coisa que é dificil hoje no meio ambiente técnologico e que em algumas cidades a madrugada tem uma segunda versão do dia a dia cotidiano com a cidade inteira a funcionar 24 hrs !