A luz é definida como a emissão de ondas eletromagnéticas, constituídas de fótons, trafegando no espaço. A luz laser, em comparação com todas as outras formas de luz, como a incandescente (lâmpada) e a luminescente, é monocromática, colimada e coerente. Dessa forma, Laser é o aparelho que produz tal luz.
Considerando esse contexto, complete corretamente as lacunas da sentença a seguir:
O uso de luzes ou fótons com fins terapêuticos é conhecido como ____________. As luzes comuns usadas esse fim encontram-se na banda de luz infravermelha visível e ultravioleta do espectro eletromagnético. Os aparelhos de laser usados na reabilitação geram luzes dentro do espectro visível e infravermelho. Os lasers na banda infravermelha produzem feixes de luz que são ____________ aos olhos humanos. Os lasers com potências de saída abaixo de 500 mW são denominados lasers de baixa intensidade (LBI) e são usados para ____________. Aqueles com potências de saída acima de 500 mW, por outro lado, são denominados lasers de alta intensidade (LAI) e são usados para ____________.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.
Escolha uma:
a.
fototerapia / invisíveis / terapia / cirurgia. ---------> CORRETA
b.
fototerapia / visíveis / cirurgia / terapia.
c.
fototerapia / visíveis / terapia / cirurgia.
d.
cromoterapia / visíveis / terapia / cirurgia.
e.
cromoterapia / invisíveis / cirurgia / terapia.
Soluções para a tarefa
Resposta:
resposta correta letra A: fototerapia/ invisíveis/ terapia/cirurgia
Explicação:
Resposta: fototerapia / invisíveis / terapia / cirurgia.
Explicação: O uso de luzes ou fótons com fins terapêuticos é conhecido como fototerapia. As luzes comuns usadas para fototerapia encontram-se na banda de luz infravermelha visível e ultravioleta do espectro eletromagnético. Os aparelhos de laser usados na reabilitação geram luzes dentro do espectro visível e infravermelho. Os lasers na banda infravermelha produzem feixes de luz que são invisíveis aos olhos humanos; aqueles com potências de saída abaixo de 500 mW são denominados lasers de baixa intensidade (LBI) e são usados para terapia; já os que têm potências de saída acima de 500 mW, por outro lado, são denominados lasers de alta intensidade (LAI) e são usados para cirurgia.