A luxuosa construção, visivelmente influenciada por teatros de ópera da Europa, foi erguida como símbolo aspiracional da alta sociedade paulistana, que com a fartura do ciclo do café desejava uma casa de espetáculos à altura de suas posses e pretensões europeias para receber os grandes artistas na música lírica e do teatro. O projeto assinado pelo escritório Ramos de Azevedo em colaboração com os italianos Claudio Rossi e Domiziano Rosse teve início em 1903 e foi entregue à cidade 8 anos mais tarde. Em setembro de 1911, o Theatro foi aberto para ilustres convidados diante de uma multidão de 20 mil pessoas deslumbradas com a pompa e com uma iluminação espetacular para a época o prédio foi o primeiro a ser totalmente abastecido por energia elétrica.
IZALTINO, A. C. R. O. Arte Brasileira, Maringá: Unicesumar 2021, p.209
A respeito da realização da Semana de Arte Moderna de 1922 no Theatro Municial de São Paulo, analise as asserções a seguir:
I. A escolha do espaço também se deu devido ao local nobre da cultura paulistana.
II. O espaço era destino a eventos públicos e populares.
III. O espaço era inspirado em teatros de óperas europeus.
IV. O espaço era gratuito e acessível para a realização de grandes eventos artísticos
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
II, apenas.
Alternativa 2:
III, apenas.
Alternativa 3:
I e III, apenas.
Alternativa 4:
II e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
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Resposta:
Alternativas corretas I e III apenas, pag. 208 do livro.
Explicação:
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