A luta pelo reconhecimento da importância da Educação Infantil perpassa pela compreensão do desenvolvimento da criança, das suas fases e fatores que influenciam esse processo. A falta de conhecimento das especificidades do desenvolvimento infantil leva a práticas educacionais pouco efetivas e mesmo a geração de dúvidas sobre a real contribuição que um educador formado pode ter junto a essa população. Um exemplo disso é a lógica de que bebês que frequentam a educação infantil precisam somente estarem limpos e bem alimentados. Os estudos acerca do desenvolvimento pré-natal e neonatal mostraram como as crianças aprendem o tempo todo inclusive como estratégia de sobrevivência. Tendo o exposto como base, analise as afirmativas sobre o desenvolvimento pré-natal e neonatal e considere (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as falsas. I. Estímulos sonoros são poucos efetivos antes dos 3 meses de idade. II. A criança já registra e diferencia a voz humana desde o 5º mês de gestação. III. A criança aprende e desenvolve memória somente após os 6 meses de idade. IV. O tato é pouco desenvolvido, portanto, não é viável estimulação tátil antes dos 2 anos. As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
I, II e III.
A estimulação auditiva está no fato desse trabalho seguir como uma forma de estímulo e adaptação da percepção auditiva da criança, e, algumas atividades podem ser realizadas para tal,como por exemplo:
Mudar a tonalidade das vogais para um melhor aproveitamento da audição da criança também é importante, entre outras diversas atividades que um profissional do campo com certeza saberá realizar.
A produção de canto, ou melhor, melodias com os sons que a criança reproduz, isso a estimulará a dar sentido a esses ruídos.
Respondido por
3
Resposta:
Esta é a resposta correta F, V, F, F.
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
F, V, F, F. A criança já registra e diferencia a voz humana desde o 5º mês de gestação.