Português, perguntado por nina328, 1 ano atrás

A lua é do Raul ( Cecília Meireles) Raio de lua, luar. luar do ar azul. roda da lua. aro da roda na tua rua. raul,! roda o luar na rua todas asul roda o aro da lua . raul a lua e tua. a lua de tua rua! a lua de aro azul! 1- este poema de Cecília Meireles nos mostra a riqueza do jogo das palavras. ao brincar com as palavras de forma criativa. Cecília constroir imagens e cores. comente algumas dessas construções. 2- como se estabelecer a relação entre as imagens da lua é da rua no poema? 3- vamos imaginar a seguinte situação: você leu o poema para a turma e, assim que acabou a leitura, um aluno disse que o poema, para ele " fala de bicicleta, de um menino andando de bicicleta na rua , em ima noite de lua". você, que tinha feito seu roteiro de perguntas para o debate do poema com a turma, no tinha imaginado bicicleta nenhuma. o que você faria nessa situação?.

Soluções para a tarefa

Respondido por waltercaminha
34
Olá, tudo bem? Vou te ajudar nessa questão:

A partir da leitura do poema, podemos responder o seguinte:

1. A autora do poema brinca de forma criativa com a ordem das palavras, já que algumas são repetidas ao longo do poema. Ela usa a cor azul para caracterizar o ar, a rua e o aro.

2. No poema, podemos perceber que a lua ilumina a rua com seu brilho azul. Os versos "Roda o luar/Na rua/toda/azul" demonstram que a luz da lua chega à rua e a deixa com o mesmo brilho azul.

3. Eu pediria ao aluno para elaborar a interpretação dele, explicando como ele relacionou o poema a uma bicicleta. Ele possivelmente o fez por causa da palavra "aro", mas com exceção dessa coincidência semântica, não há outros elementos que remetam à bicicleta.
Respondido por anthonyclash3018
37

Resposta:

Opção a)

Explicação:

Perguntas interessantes