História, perguntado por yuno41, 10 meses atrás

A longa presença de povos árabes no norte da África, mesmo antes de Maomé, possibilitou uma interação cultural, um conhecimento das línguas e costumes, o que facilitou anteriormente a expansão do islamismo. Por outro lado, deve-se considerar a superioridade bélica de alguns povos africanos, como os sudaneses, que efetivaram a conversão e a conquista de vários grupos na região da Núbia, promovendo uma expansão do islā que não se apoia na presença árabe.

Sobre a presença islâmica na África, é correto afirmar que:

(A) o princípio religioso do esforço de conversão, a jihad, foi marcado pela violência no norte da África e pela aceitação do islamismo em todo o continente africano.

(B) os processos de interação cultural entre árabes e africanos, como os propiciados pelas relações comerciais, são anteriores ao surgimento do islamismo.

(C) a expansão do islamismo na África ocorreu pela ação dos árabes, suprimindo as crenças religiosas tradicionais do continente.

(D) o islamismo é a principal religião dos povos africanos e sua expansão ocorreu durante a corrida imperialista do século XIX.​

Soluções para a tarefa

Respondido por GloriaNeves
5

Resposta:

Letra B.

Explicação:

Devido a interesses comerciais, grupos árabes estabeleciam contato e se misturavam a povos africanos, em um processo de interação cultural que, mais tarde, contribuiu para a difusão da religião. Esses grupos mercantis eram minoritários e existiram em diversas regiões da África, mesmo sob domínio de outros povos. Em vista disso, o texto também destaca que alguns grupos africanos-e não árabes - foram, posteriormente, responsáveis pela expansão do islamismo para diversas partes do interior do continente.


ettetj5jk5: me ajuda pfff
ettetj5jk5: Com a crise do novo coronavírus, você concorda que os governos ajudem as pessoas e empresas em crise??? (Mínimo de 5 linhas)
Respondido por duda43404
3
Letra b!!!


Está certa




Anexos:
Perguntas interessantes