A loja dentro de loja é um tipo de negócio no qual uma marca tem espaço claramente delimitado e diferenciado de sua marca no varejista, com autonomia total ou parcial sobre o sortimento ofertado, preço, ativação de marketing, promoção, serviço e gestão de estoque. O objetivo é que o shop-in-shop reflita a imagem da marca e chame a atenção dos consumidores. Em contrapartida, o lojista recebe o aluguel pelo espaço concedido e, em alguns casos, um percentual sobre as vendas da marca. Este tipo de estratégia tem sido importante em um contexto de grande concorrência e competitividade. Com base nos conhecimentos sobre canais de distribuição analise as afirmativas a seguir: DE MORAES, Leandro Ulisses; ROSENTHAL, Benjamin. O potencial da loja dentro da loja. GV-EXECUTIVO, v. 19, n. 6, 2020. I. No canal de distribuição indireto, o fabricante é o próprio distribuidor. II. Uma das funções do canal atacadista é fracionar os lotes de compra. III. São exemplo de varejo sem loja o telemarketing e a venda por e-commerce. IV. As lojas de departamento e supermercados podem ser consideradas varejo físico. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Na distribuição direta é que o fabricante é o próprio distribuidor. As vendas por e-commerce são feitas com lojas virtuais, preparadas para receber clientes, processar pagamentos e enviar as informações para o gestor (II e IV estão corretas).
Canal atacadista
Supermercados e lojas de departamento são os principais canais atacadistas, são responsáveis por comprar os produtos dos fabricantes e fazer a distribuição no mercado para os consumidores finais.
Eles funcionam como qualquer revendedor, comprando de acordo com a demanda percebida.
Os fabricantes podem ser seus próprios distribuidores, mas isso demanda mais custos, não apenas financeiro, mas de tempo e de competências dos funcionários, principalmente dos gestores.
Mais sobre varejo
https://brainly.com.br/tarefa/4378578
#SPJ4