A Lógica atualmente é fortemente estudada em matérias relacionadas a ciência da computação, tecnologia da informação e programação, pois é a base para a construção de algoritmos. É importante ter um forte entendimento desta ciência para que possamos compreender como construir algoritmos e desenvolver e analisar sistemas computacionais.
Veja um exemplo de conclusão lógica:
Bruce é uma pessoa e sabe caminhar. Klark é uma pessoa e sabe caminhar. Diana é uma pessoa e sabe caminhar. (...) Portanto, toda pessoa sabe caminhar. O exemplo de conclusão lógica descrita acima foi obtido através Alternativas: a) do Conhecimento Empírico.
b) do Conhecimento Puro.
c) da Lógica Indutiva.
d) da Lógica Transcendental.
e) da Lógica Simbólica.
Soluções para a tarefa
Resposta:
c)
da Lógica Indutiva.
Explicação:
Lógica indutiva é o processo de raciocínio em que as premissas de um argumento se baseiam na conclusão, mas não implicam nela. Indução é uma forma de raciocínio que faz generalizações baseadas em casos individuais.
A utilização da lógica de fato é muito comum em diversos momentos, a conclusão lógica feita após as asserções acima são baseadas num tipo de lógica chamada de lógica indutiva, portanto, a alternativa correta é a letra C).
Lógica indutiva: o que saber sobre?
A lógica indutiva utiliza premissas de um argumento o qual por meio de um raciocínio lógico as associa para tomar uma conclusão, mas não necessariamente essa lógica está de fato correta pois muitas vezes essa lógica parte de generalizações baseadas em casos isolados.
No caso acima, como Bruce, Klark e Diana são pessoas e sabem caminhar, segundo a lógica, todas as pessoas sabem caminhar, o que não necessariamente é verdade.
Saiba mais sobre lógica indutiva: https://brainly.com.br/tarefa/25009863
#SPJ2