Direito, perguntado por adrienelopesoliveira, 1 ano atrás

A liturgia cristã é a maneira como a fé cristã é expressada em forma de culto a Deus. Ela é também “um trabalho executado pelas pessoas em benefício de outras” (WHITE, 1997, p.20), com o objetivo de comunitariamente adorar a Deus. A liturgia é importante, porque ela expressa como é a fé em Deus e acaba por delinear a crença dos participantes. Ela modela a fé ao mesmo tempo em que é modelada pela fé. A liturgia, com seus símbolos e ritos, tem um caráter pedagógico. Com respeito à liturgia em ambos os Testamentos, na Igreja Reformada e nos cultos contemporâneos, analise as seguintes proposições:

I - Os cultos contemporâneos devem ser marcados pela mediação na adoração.
II - Alegria e reverência são elementos complementares que devem estar presentes na adoração contemporânea.
III - O significado da adoração é o mesmo tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. A diferença está em que no Antigo ela é pelo Templo e no Novo ela é pela Igreja.
IV - A liturgia reformada é marcada por hinos e cânticos espirituais centrados em Cristo e em sua obra redentora.

Soluções para a tarefa

Respondido por dirceubarreto
1
para mim é II e III, pois a mediação na adoração citada no I descaracteriza a figura principal que é Cristo e os canticos espirituais citados na IV não fazem parte da liturgia reformada.
Respondido por LarissaMoura3
0

Estão corretas as afirmativas, II e III, apenas.

A fé cristã é expressada em maneira de culto a Deus através da liturgia cristã. A liturgia faz a expressão de como é a fé de Deus e realiza a delineação da crença dos participantes.

A liturgia é classificada através dos testamentos, da igreja reformada e dos cultos contemporâneos.

Na adoração contemporânea, os elementos complementares que se encontram presentes são a alegria e a reverência. A adoração de acordo com o novo testamento é realizada nas igrejas.

Bons estudos!

Perguntas interessantes