A litíase renal constitui-se como uma afecção que acomete diversos indivíduos. Dificilmente é diagnosticada antes de seus sintomas, que geralmente leva os pacientes à necessidade de um pronto-atendimento. Com maior frequência esses cálculos são causados pelo cálcio e estão associadas a alterações bioquímicas, exceto:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Hipocalciúria.
Explicação:
EXCETO: Hipocalciúria- deficiência de vitamina D, hipocalciúria familiar, hipoparatireoidismo, esteatorreia, pseudoparatireoidismo, metástases de câncer de próstata, osteodistrofia renal, osteomalacia, pré-eclâmpsia e diuréticos tiazídicos
A litíase renal é causada pelo cálcio e alterações bioquímicas e não por hipocalciuria.
A litíase renal é uma doença crônica caracterizada pela formação de cálculos no sistema urinário, os quais são depósitos duros feitos de minerais e sais que se formam no interior dos rins.
Entre as muitas causas de cálculos nos rins são a dieta, excesso de peso corporal, algumas condições médicas, certos suplementos e medicamentos. Enquanto que a hipocalciuria é uma diminuição da concentração de cálcio na urina, pelo qual não é causante da litíase renal.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/43212118