A literatura de engenharia relata vários casos de acidentes e, entre eles, há um caso de uma ponte na Alemanha há algumas décadas que caiu durante a construção. As investigações feitas por peritos após a ocorrência concluíram que os projetos e a execução atenderam rigorosamente às normas vigentes e a causa do acidente foi uma situação nova, até então não prevista na norma, e esta inclusive foi revista, ou seja, havia uma lacuna na norma que só foi resolvida com o estudo do acidente.
Sobre esse fato é correto afirmar que
Escolha uma:
a. A responsabilidade do acidente recai sobre o engenheiro que projetou a estrutura, pois era notório que suas competências não sustentavam um projeto tão sofisticado que nem as normas técnicas aplicáveis ao serviço estavam perfeitas.
b. Os peritos não tinham competências que permitissem a investigação, tendo em vista que a conclusão não achou defeitos nem nos projetos nem no processo de construção da ponte.
c. O governo alemão assume toda a responsabilidade, por autorizar a edição de uma norma que não é capaz de prever todas as técnicas necessárias para garantir a estabilidade da ponte.
d. O engenheiro que projetou a estrutura está isento de culpa, porque elaborou o projeto de acordo com as normas vigentes e não tinha obrigação de prever situações que nem a norma havia previsto até então.
e. A responsabilidade do acidente recai sobre os construtores, porque suas habilidades não eram adequadas para uma construção tão complexa.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
minha dúvida está entre a c e d, no entanto o engenheiro deve ter uma visao de tudo o que faz, então eu marcaria a c.
patsgcpereira7:
esta alternativa está incorreta, eu marquei e estava errada.
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás