A linha pode ser definida como a trajetória de um ponto em movimento. Assim como o ponto, geometricamente, não tem largura, mas ao contrário do ponto, tem comprimento, assim como posição e direção. As linhas existem em muitos pesos, a espessura, textura e trajeto determinam sua presença visual. Ela pode ser reta ou curva, contínua ou tracejada; de qualquer forma, é um elemento essencial ao desenho. Em qualquer lugar que for utilizada, é um meio indispensável para apresentar o que ainda não pode ser visto, por existir apenas no campo da imaginação.
PEREIRA, C.; SANTOS, V. B. Teoria e fundamentos do Design. Maringá: Unicesumar, 2016.
l. As linhas curvas são associadas às formas do corpo de uma mulher, por esse motivo, são suaves e femininas, ao passo que a utilização predominante de linhas retas proporciona um caráter masculino à composição.
II. Linhas retas e verticais geram a sensação de amplitude vertical e formalidade, em contrapartida, as linhas retas e horizontais geram ampliação da largura ou comprimento e menos formalidade.
III. Linhas retas e verticais geram a sensação de ampliação na largura, ao passo que proporcionam um caráter mais feminino à composição de um ambiente.
IV. As linhas diagonais sugerem movimento e as linhas quebradas (composta por diferentes tipos de retas) podem gerar inquietação por conta da sua construção descontinuada.
correto afirmar que:
l e ll apenas
ll e lll apenas
l, lll e lV apenas
l, ll e lV apenas
l, ll, lll e lV
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Resposta:
alternativa 4
Explicação:
pagina 43 do livro didadtico esta explicando bem certinho espero tert ajudado
Perguntas interessantes